sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Exposição 2000 e oito - Sesc Pinheiros - abertura dia 6 de agosto, quarta feira, as 20hrs‏








JOVENS ARTISTAS BRASILEIROS EXPÕEM NO SESC PINHEIROS OBRAS QUE REFLETEM SOBRE AS NOVAS POSSIBILIDADES DE PENSAR A PINTURA CONTEMPORÂNEA

A exposição 2000EOITO reúne no SESC Pinheiros de 07 de agosto a 05 de outubro, 15 trabalhos de oito jovens pintores brasileiros. Com curadoria de Paulo Pasta, a mostra tem o objetivo de criar um debate, uma conversa acerca das novas possibilidades para a pintura. Como ela pode ser reinventada? Atualizada? O que ainda pode ser proposto? O que vale a pena ser discutido? São algumas das questões abordadas pelos artistas Ana Elisa Egreja, Bruno Dunley, Marcos Brias, Marina Rheingantz, Regina Parra, Renata De Bonis, Rodolpho Parigi e Rodrigo Bivar.

Segundo Paulo Pasta o que os motiva individualmente é o aprofundamento da expressão própria. A idéia de um único estilo cede espaço à multiplicidade de tendências que se complementam dentro de um mesmo grupo. Tendências que retomam gêneros abordados dentro da história da pintura como a paisagem, a pintura de interior, o retrato e a natureza morta, potencializando a experiência presente.

A formação do grupo 2000e8 (título análogo a mostra) não visa limitar ou formatar a produção dos seus participantes, mas sim ampliar as possibilidades e potencialidades presentes na pintura, sem criar um movimento dogmático com um único pensamento. Cada um dos oito artistas tem um trabalho individual e específico, que difere de maneira considerável de todos os outros.

Sem comentários: